quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia 3- 10 coisas que eu odeio em lolita




1- Discriminação: últimamente eu ando vendo muita treta no orkut simplesmente por uma garota ser gorda, eu acho isso totalmente ridículo, se vai xingar, pelo menos arranja uma desculpa melhor, né =/ E outra coisa que me irrita é dizerem que toda otome/otaku ser ita, eu sou otome e quero fazer cosplay de Hatsune Miku, só por isso eu tenho que ser ita?? eu "estudo" bastante o estilo, e sempre estou atenta com as brands, tanto que o meu primeiro out eu pedi pro Le carrousel fazer, porque eu não sei costurar e sei que não dá pra explicar pra uma costureira comum sobre o estilo (N°1 desabafo monstro)


2- idéias erradas: "Lolita é uma vadia criança ou adolescente que sai com caras mais velhos" -noott, eu não estou apenas dizendo pelo nome, é que ultimamente as pessoas estão confundindo muito as duas coisas, estão pensando que lolita style é uma menina com roupas curtas que tenta "seduzir" homens mais velhos, outro dia eu vi um artigo que dizia que lolita era uma coisa com roupas romanticas, sem perder a sensualidade, e que tinha que usar batom vermelho (totally wrong)


3- itas que não querem mudar: eu não entendo alguém que pede sua opinião e depois sai xingando horrores, só porque não gostou do que você disse...


4- falta de cuidado com a aparência: é claro que deve se usar pelo menos uma maquiagem leve, e usar um penteado legal, eu acho que só não se usa maquiagem e não se cuida do cabelo quando se é mendigo =/


5- preço: uma das coisas que eu mais queria era que as roupas de lolita fossem do preço normal de roupas...mas pelo menos vale a pena gastar ^^


6- muitos decodens: principalmente na unha, acho horrível coisa muito exagerada, outro dia ví um celular com tantos decodens que parecia mais um bolo do que um celular, é legal ter alguns detalhes, não um bolo-celular D=


7- headdress de doces: como alguém pode achar bonito usar um bolo/sorvete na cabeça??Além, de parecer uma retardada (sem ofensas pra quem usa '^^)


8- Quem não usa anágua: a anágua é essencial em um outfit, mantem a silhueta da saia/vestido, sem a anágua o outfit perde toda a graça e uma das marcas registradas de lolita...


9- erololita: simplesmente acho que não se encaixa em nenhum padrão de lolita (no geral), além da saia curtíssima, tem toda essa coisa que eu falei no item 2, é uma coisa que meio que tenta seduzir e talz...


10- algumas lojinhas: a Ichigo Store e a Le Carrousel são ótimas lojinhas, mas tem algumas (que não vou citar o nome) que vendem roupas com além de o modelo de ita, inteiros de cetim, e ainda são mal feitos (algumas garotas até reclamam no orkut, tadinhas)...

bem, desculpem pela demora again '^^, é que esse foi um dos posts mais difíceis que eu já fiz...não é fácil encontrar 10 coisas que você odeie em uma coisa que se ama tanto...Ah, sim, de agora em diante vou postar apenas o meme, então parem de preguiça e abram o youtube vocês mesmas U.U

Um comentário:

  1. É comum confundirem Lolita (o estilo) com algo de teor sexual,não por burrice.
    Lolita,originalmente faz referencia a garotas novas que,digamos,tentam pagar de gostosa(existe até um livro que deu fama a expressão).Este é o típico caso de uma palavra que em sua língua original quer dizer certa coisa,mas em outro país ganha novo significado.Por isto é importante sempre diferenciar o estilo da expressão.

    ResponderExcluir